Ideia%201v3v3_edited.png

PERFILAGEM ÓTICA

O objetivo da perfilagem ótica é visualizar as características internas de poços artesianos e semi-artesianos, suas condições de funcionalidade e conservação, subsidiando a tomada de decisão nos serviços de manutenção e recuperação de poços.

A perfilagem ótica possibilita a elaboração do perfil descritivo do poço, documento frequentemente solicitado pelo DAEE para a obtenção ou renovação de outorga de uso.

A Filmagem 

A Hidrogeologika realiza filmagens contínuas em poços a partir de 4” de diâmetro e alcance de 396m de profundidade. Por ser submergível, a filmagem pode ser realizada tanto na porção seca do poço (acima do nível estático) quando dentro da coluna d’água (abaixo do nível estático).

Fenda com entrada de agua.gif

A câmera produz imagens nítidas, com iluminação de LED de alta intensidade, foco de fundo, foco lateral em ângulo de 90°, com giro de 360° nos 2 sentidos  e metragem inserida na imagem.

Fenda na rocha com entrada de água.

Todas as informações sobre

o poço são disponibilizadas no

Laudo Técnico Interpretativo

e no vídeo completo da filmagem,

ambos em formato digital, que são enviados ao cliente por

e-mail e em PenDrive.

Surgencia de agua.gif

Fragmento de guia de bomba e surgência no fundo do poço.

Perfilagem ótica preventiva e diagnóstica

Realizar endoscopia preventiva é procedimento essencial para subsidiar a manutenção periódica do poço, garantindo a continuidade no abastecimento de água com qualidade e na melhor capacidade de produção do poço.

endoscopia diagnóstica é recurso indispensável para a análise das causas dos problemas que alteram o bom funcionamento do poço, subsidiando a manutenção corretiva na recuperação de poços que precisam de reparos para voltarem a ser produtivos, prolongando a vida útil do poço e da bomba.

Vídeos

Junção entre tubo liso e tubo filtro com entrada de água.

Fenda na rocha com entrada de água.

Fenda com fragmentos de rochas soltas.

Tubo filtro de PVC com entrada de água pelas ranhuras.