SONDAGEM GEOFÍSICA EM 3D

A Hidrogeologika apresenta a solução para maximizar a captação da água subterrânea por poços artesianos e semi-artesianos através da pesquisa e análise das estruturas do subsolo com a Sondagem Geofísica 3D.

A Sondagem Geofísica 3D do subsolo

Através do mapeamento de todo o terreno onde se pretende perfurar o poço, a Sondagem Geofísica pelo sistema MTIN-3D localiza as estruturas favoráveis à perfuração de poços e suas respectivas profundidades aproximadas.

É um método não destrutivo de aquisição de dados que detecta as anomalias existentes no subsolo.

Imagem corpo capa.png

As estruturas do subsolo por onde a água circula e é armazenada são visualizadas através de imagens tridimensionais.

Análise e identificação dos melhores pontos

As aquisições dos dados são feitas com o equipamento geofísico movendo-se sobre toda a área a ser mapeada em múltiplos perfis de investigação do subsolo, captando as informações de 10cm em 10cm em toda a superfície, com profundidade de cerca de 500m a cada aquisição de dados.

A prospecção detalhada e abrangente de todo o terreno possibilita a escolha dos pontos promissores para a perfuração, potencializando assim os resultados na captação de água por poços profundos.

Todos os pontos indicativos de estruturas promissoras à perfuração de poços são georreferenciados com instrumentos de precisão, o que garante a exatidão dos seus posicionamentos e o caráter permanente das suas referências.

P1130385_edited.jpg

Vantagens

  • Evitar gastos desnecessários  com perfuração em local sem probabilidade de encontrar água.

  • Prospecção geofísica de todo o terreno de interesse do cliente, com o posicionamento de todos os pontos favoráveis à perfuração de poços na área da sondagem.

  • Indicação das profundidades das estruturas potencialmente aquíferas a serem alcançadas pelo poço.

  • Todos os pontos promissores à perfuração têm suas localizações georreferenciadas e descritas no relatório técnico.

  • A sondagem geofísica pode ser realizada em solo sem pavimento ou com pavimentação, sem danificá-los e sem prejudicar o meio ambiente.