top of page
Ideia%201v3v3_edited.png

SONDAGEM GEOFÍSICA EM 3D

A Hidrogeologika apresenta a solução para maximizar a captação da água subterrânea por poços artesianos e semi-artesianos através da pesquisa e análise das estruturas do subsolo com a Sondagem Geofísica 3D.

A Sondagem Geofísica 3D do subsolo

Através do mapeamento do subsolo em todo o terreno, a Sondagem Geofísica pelo sistema MTIN-3D localiza todos os pontos propícios para as perfurações de poços na área estudada, com informações sobre as profundidades aproximadas das estruturas / fendas existentes a serem alcançadas pela perfuração.

Imagem corpo capa.png

As estruturas do subsolo por onde a água circula e é armazenada são visualizadas através de imagens tridimensionais.

Análise e identificação dos melhores pontos

As aquisições dos dados são feitas com o equipamento geofísico movendo-se sobre toda a área a ser estudada em múltiplos perfis de investigação do subsolo, captando as informações de 10cm em 10cm em todo o terreno, com profundidade de cerca de 500m a cada aquisição de dados.

A prospecção detalhada e abrangente de todo o terreno possibilita a escolha dos pontos promissores para a perfuração, potencializando assim os resultados na captação de água por poços profundos.

Informações importantes, tais como a média das vazões dos poços na região do estudo e o perfil geológico local, constam no Relatório Técnico onde o cliente visualiza através de gráficos as características existentes no subsolo do seu terreno.

Todos os pontos indicativos de estruturas promissoras à perfuração de poços são georreferenciados com instrumentos de precisão, o que garante a exatidão dos seus posicionamentos e o caráter permanente das suas localizações.

P1130383.JPG

Vantagens

  • Evitar gastos desnecessários  com perfuração em local sem probabilidade de encontrar água.

  • Sondagem geofísica de todo o terreno de interesse do cliente, com o posicionamento de todos os pontos favoráveis à perfuração de poços na área da sondagem.

  • Indicação das profundidades apoximadas das estruturas potencialmente aquíferas a serem alcançadas pelos poços.

  • Todos os pontos promissores à perfuração têm suas localizações georreferenciadas e descritas no relatório técnico e são posicionados com marcos físicos no terreno investigado.

  • A sondagem geofísica pode ser realizada em solo sem pavimento ou com pavimentação, sem danificá-los e sem prejudicar o meio ambiente.

bottom of page